Eu NÃO quero uma namorada

Ninguém precisa namorar.

Essa foi a conclusão que cheguei após um ano de atividade nesse blog e outro ano longe dele.

Pode parecer algo radical e talvez até egoísta da minha parte, mas não é, acreditem em mim.

Não acreditam? Então por que vocês acham que as pessoas realmente bacanas só aparecem quando não temos o mínimo interesse? Justamente porque é nesse momento que estamos mais felizes com nós mesmos. Então, por que trocar essa felicidade por algo que provavelmente vá nos dar uma dor de cabeça em alguns meses?

- Ah, mas eu preciso de carinho.

Precisa nada. Quer um cafuné? Pra isso existem aqueles trequinhos de arame, sabe? R$10,00 e o problema está resolvido.

Acordem para a vida e vejam que é bom ser sozinho.

Sozinho você pode viajar para onde quiser, e não tem que tentar acordos para decidir a programação. Quer simplesmente dormir o dia inteiro, sem ter que ouvir que a viagem custou caro e que você esta desperdiçando dinheiro? Sozinho você pode. Acordou e resolveu que quer escalar uma montanha? Ninguém impede você. Restaurante chinês ou churrascaria? Você decide.

- Tá, mas e sexo?

Sinceramente, isso é psicológico. Ou você faz sexo desde o dia em que nasceu?
Não aguenta? Existem ótimas profissionais do ramo por aí e que certamente custam muito menos que uma namorada hehe. Ou, em ultimo caso, todo mundo nasce com duas mãos..

E outra. Ao começar um namoro, você sempre ganha de brinde familiares pelos quais não pediu. Sogra, sogro, cunhado, tio folgado.. a lista é imensa.

Com isso, desafio qualquer um que leia esse blog a me convencer que namorar é algo vantajoso. :P

Aos caras que mandaram emails se inscrevendo no Eu Também Quero Uma Namorada: Acordem e parem de perder tempo. Vocês não precisam de ninguém para serem felizes.

Às gurias que comentaram e até se candidataram: me desculpem, mas caí na real :P

Beijos e abraços a todos,

Beto Galetto

38 comments so far

  1. Diego Plentz on

    E digo mais. Morar sozinho e ser solteiro is even better :)

  2. MANUELA VIEIRA on

    Mas as pseudo namoradas continuam valendo né?!
    hahahahah
    IRIIII BÓRA CHUTAR O BALDEEEEEEEEEEEEE
    TÔ NESSA.

  3. ... on

    bom, namorado serve pra da uma esquentadinha no inverno, mas agora os lençois termicos estão tão baratos…

  4. jow on

    eh isso ae!
    pra q??? vamo curtii a vida a fora, namorada eh consequencia do q vier!

  5. robledo on

    como se divertir sem um namorada ?????

  6. Aline dos Santos Sales on

    E ai beto tudo bom com você??

    eu concordo com você dez de pequena eu achei isso
    e meio nochento cada um tem o seu jeito as pessoas nao pode acreditarem em você mais isso é a verdade para que??
    eu acho que namorado só extraca a vida pricipalmend aquele que não deixa fazer nada
    porque
    se vc quer cafuner, carinho, amor, brincar etc
    tem tudo na sua familia ná
    Valeu pessoal

  7. Juliano on

    Olá,

    Por meus vaivéns na net, achei o teu blog.
    Duvido que você vai ler isso, mas não custa escrever.
    Pelo que eu vi, ficasse um ano sem postar nada. Depois tu vem com essa opinião radical de não namoro. Eu creio que nesse tempo que tu ficasse fora desse blog tu decerto arrumou uma namorada, e acabou decepcionando-se com ela, e viu que namoro não é bem assim.
    É o que eu acho. Mas namoro não é tão ruim assim não, se fosse, tanta gente não namorava. Mas também o povo é burro. :-). fazer o quê.

    bacana o blog. flw

  8. Milena on

    Eu “perdi” uma tarde lendo os teus ultimos postys… Não dá pra acreditar que um cara como você é tão assim… desiludido com o “amor” :x Te vi no vídeo aí que tu apareceu e tu é UM GATOOOOOOOO, além de tudo você tem ótimas idéias, num é um meninim bonitim sem cultura não, é alguém que tem sobre o que conversar. Eu, realmente, não sei o motivo de você não ter arranjado uma namorada esse tempo todo, acho que isso foi mais por culpa tua? Tu já olhou por esse lado? Será que não é tu que é tão exigente? Eu tenho CERTEZA que tem trilhões de meninas dando a vida pra ter um namorado como você.. Mas bem, como você já decidiu não arranjar mais uma namorada agora, tudo bem! Eu acho até certo, sabe? Esse negócio de ficar indo atrás num é legal, as coisas têm que acontecer naturalmente, é mais gostoso, mais especial.. Logo, logo você encontra alguém pra dormir de conxinha nas noiters frias e dizer que ama, não com a boca, mas com o coração. Desejo-lhe toda a sorte do mundo, não só na vida amorosa, mas na profissional tbm né, tô vendo que tu já faz mó sucesso :) aueheuhe Beijo fofo, gostei do seu blog!

  9. Menon on

    Cara muito bom seu blog !! Mantenha atualizado … me identifiquei muito com o que vc fala de amores e alegrias.

    Mulher é um bixo virado o capeta fala serio kkkkk

  10. Gabriel on

    Cara não tem muito segredo pra se conseguir uma namorada, até pela internet você consegue marcar um encontro. Mas tem que sair também, e olhar para o lado é bom as vezes.

    Se você é tímido, o negócio é deixar de lado a timidez e se divertir.

    Seu blog é ótimo, acompanho ele a um bom tempo, mas não desista, logo você conseguirá uma namorada, é só olhar pro lado.

    Abraço.

  11. Deisiane on

    Concordo contigo, pra q namorar? o q adianta vc sei lá, faze juras d amor pra uma pessoa, e depois td acabar, daí vc fica sofrendo, chorando, se perguntando pq acabou? e para d viver a tua vida e fica só se lamentando, e vivendo do passado, pensando em uma pessoa q nem pensa mais em vc? Claro q as vezes vc se sente sozinha(o), daí vc olha pro lado e vê teus amigos todos com namorada(o), mas pra td na vida tem um momento certo! se vc um dia chegar a ler meu comentario, responde, tá? bjsss

  12. Ariii Caulfield on

    Olha não sei como vim para nesse seu blogger viu … mais enfim, vc tem razão, normalmente quem cultiva idéias de insuficiência e de incapacidade, gera internamente uma carência , acreditando que somente os outros possam supri-las. Na verdade o amor de alguém jamais irá resolver o seu problema. Pois carência afetiva é a falta de seu amor próprio. Quando as nossas “necessidades” emocionais não são atendidas, criamos um vazio, um buraco dentro de nós, e julgamos que os outros têm a obrigação de preenche-lo. Na verdade só você pode suprir as suas necessidades, quaisquer que sejam.
    É como alguns dizem “ O segredo do sucesso no amor é: darmos a nós mesmos aquilo que queremos que os outros nos dêem.”

    Att.
    Ariane.

  13. luan Oliveira on

    Se tu não quer mais namorar, dá o Blog pra mim então.

  14. Emy on

    Eu acho que vc teve alguma desilusão amorosa…todo mundo precisa de alguém…ninguem é tão independente…eu acho que tu ainda não encontrou a pessoa certa…mas um dia vc vai encontra e esse seu ponto de vista provavelmente vai muda tbm !! claro respeito tua opinião…maas não concordo…pk eu so muito feliz com meu namorado !!!
    beeijoos

  15. PââhH Bittencourt on

    =D
    adooreii oq escrevestee!! e concordo contiigoagente não precisa de ninguem pra ser feliz
    agente nasceu sozinho não éé
    nem vou tentar de convercer que namoro éé legal pq eu um porre nunca querem fazer NADA
    daii levando e faço so0zinhaa
    tenho amigos pra que?
    adoorei o Blog
    beeijão

  16. Fátima on

    Menino que desilusão é essa?! namorar é bom demais moço…quem dera que eu tivesse um namorado agora,com parentes e tudo pra encher o saco,faz parte do pacote,hehehe.
    abraço,boa sorte com sua solidão…

  17. Fernanda on

    Ah,que pena que não queira mais uma namorada…pelo que ví, antes de vocẽ mudar de opinião, era bem parecido comigo…as pessoas também comentavam da minha beleza, jeito de ser, inteligência,etc. e eu nunca consegui achar alguém legal…Quem sabe apareci na hora errada,né? hehehehe…Mas também quem sabe tenho mudado de opinião nesse meio tempo? heheheheh

  18. anjilha on

    namora e facil i bom mais com responsabilidadis melho ainda namora todo mundo quer mais nunca pensam nas consequensia di enqravida di vim uma criança sem culpa nem uma namora e bom mais melho qui istoo ai eu juizoo bjus anjilha namoradera qui so ela

  19. anjilha on

    por pior qui seja as deziluzois da vida di alquem ninquem e sozilho todos temos alquem pra iscora seja ate mesmo em niquem mais essi ninquem ainda tem nomi namora e bom dimais sei la esso um passa tempo da vida pra que da tanto valo assim as coizas da vida isso tudoo um dia acaba melho fazer aqora do q nunca ne pois eu quero namora ate caza anjilha bjoo alias a vida e feita pra viver entao as pessoas espertas vao viver ela da melho maneira o possivelate porq quando eu morre nao vai da pra namora ne mesmo entao vai se sabido ou besta bjus fiqui com deus tei dollos anjinlha sempre

  20. Kellen Schroder Devit on

    eh por isso que eu prefiro a minha LIBERDADE acima de tudo…..ehhehe…..namorados(as) eh a pessoa que nos ama e que ñ pega no pé, ñ fika fazendu cobranças e nem pedindo muitas explicações…..eh aquela pessoa que tem CONFIANÇA na gente…..e tenhu dito!!!

  21. mayara on

    oi.tdbm?
    axo q vc ta isagerando um pouco.
    com toda certeza em um namoro ocorrerá brigas,tdbm,é normal,a vida n é um mar de rosas,entend?
    +p mim,vc deve ter tido problemas em algum relacionamento que vc apostou q ia dar certo,foi d kbça p esse namoro,e no final das contas ñ deu certo.
    isso deve ser desilusão amorosa,vo te dizer uma coisa:um dia seu coração vai dizer q precisa d algém p t completa,ai vai cair sua fixa.
    então vc n vai querer só namorar,vai qerer algo muito além q isso.
    bj.

  22. Aline on

    Sim, sim. Isso tudo pode ser verdade. Inclusive a parte do sexo. Dar é bom. Mas dar não é fazer amor. Tem um texto assim do Luís Fernando Veríssimo, que por sinal é muito bom, fica a dica. Dar é gostoso, mas melhor ainda é dar com amor. Aquele amor, que você sabe que vai acordar com você no dia seguinte, que você sabe que vai ter alguém pra viajar, que vai ter alguém pra rir e chorar junto. É ter a certeza de que tem alguém pensando em você, é a certeza de que ouvirá um EU TE AMO na natal, aniversário, e nos dias mais comuns. É ter certeza de quem dará o primeiro abraço na virada de ano. É descobrir o como é bom dormir de conxinha, assistir um filme coladinhos numa noite fria, e derrepente esquentar tudo. É descobrir que as coisas mais lindas estão nos atos mais simples.
    Vale a pena ter uma namorada, ou namorado!
    rsrsrs, mas devo confessar que realmente tem aquelas/aqueles namorados que são um saco. Mas quando você encontrar a pessoa certa, você vai saber. Você sente, em todos os sentidos.

    Bjs, e tudo de bom!

  23. alguém=( on

    Pena que cheguei 1 ano e 4 meses atrasada… =(

  24. Marco Antônio 30 on

    De todo o conteúdo o que pude ver é que esse povo escreve muito errado!
    Narmorar e bom demais, só falta encontrar a pessoa certa. Ah… como isso é difícil.

  25. Paulo Matos on

    Andei durante 25 anos à procura de namorada. Agora que tenho namorada, só peço para que acabe rápido, pois é um autêntico sufoco. Perdi toda a liberdade e a pressão para casar é aterradora. Se o namoro é assim… o que será o casamento. Ela é compras todo o dia, almoços e jantares, discotecas, festas na casa da amiga X, Y, Z, é cinemas, fins-de-semana fora…. é uma gasto de dinheiro que é uma loucura. Onde eu me vim meter. A princípio parecia uma princesa, uma flor de estufa; agora é uma louca. Que saudade da minha solidão. Mais vale ir ás p….; sempre sai mais barato.

    • Beto Galetto on

      haha, flor de estufa foi muito genial!
      Por que não cancela o contrato então?

  26. Bruno Sonhador on

    hmm… Curioso. Achei que eu fosse o único a pensar assim. Será que se trata de uma tendência evolucionária? Ou apenas hipocrisia? Na minha opinião: QUE AS MULHERES SE FERREM!!!

  27. Borboleta on

    Olha, vejo que vc está desilidido com esta postagens. Em algumas coisas concordo contigo e outras não. Penso que quando o coração está machucado a gente cria uma armadura pra se proteger e não sofrer novamente.
    Verdade, que pra sermos felizes não precisamos de outra pessoa, pois conseguimos sair sozinhos, ir ao shopping, caminhar e até ficar dentro de casa vendo tv, comendo ou meramente arrumando nossas coisas com satisfação. Mas quando temos alguém do lado pra compartilhar, a vida se torna mais agradável. Mesmo que este alguém por vezes nos sufoque parecendo roubar nosso espaço.
    Penso que a vida é feita de momentos; momentos felizes e outros tristes; e que eles nos servem pra amadurecer, ganhar experiência de modo a ficarmos fortes.
    Uns nasceram pra viver acompanhado, outros sozinhos…vai lá saber qual a nossa né querido.
    Gostei do seu desabafo.

    Beijos e espero que tudo passe.

  28. LeVI Roberto on

    kara… sinceramente… falou tudo oque eu penso…
    isso aee mano.. pura verdade isso..
    Nasci sozinho, posso viver sozinho…
    eu posso, eu consigo , eu sou capaz, nao dependo de ninguem para ser feliz, a felicidade sou eu que faço…

  29. Luana on

    É gente… pra que namorar?
    Tá carente? Compre um cachorro…
    O meu cachorro me dá carinho, passeia comigo, viajamos juntos, dorme comigo, e não é nada exigente… A gente briga as vezes, mas depois ele sempre esta lá dando carinho… É por isso que eu o amo.
    É claro que é maravilhoso namorar, amar, mas primeiro se ame e seja independente, que o amor vem de bandeja…

    =)

  30. Adriana on

    Namorar é besteira. Os homens me sufocam. Exigem demais de mim.
    Se quiser carinho, basta ter um cachorro. As companhias pode ser um simples livro ou amigos.
    Se quero companhia sexual, prefiro recorrer a um garoto de programa, além de mais barato, é mais prático.
    Boa sorte ao dono do blogue nessa jornada.

  31. Anónimo on

    Concordo com alguns aspectos do que dizes, mas tens de perceber que não só é importante saber estar sozinho e apreciar estar sozinho, como também é importante não pensar que o amor e estar com alguém só traz problemas e não serve para nada. As pessoas tem a tendência de quando estão sozinhas ou deprimirem e quererem desenfreadamente arranjar alguém, ou então ter um pouco a tua atitude que não precisam de ninguém! Eu não estou a dizer que acho errado não quereres ninguém, mas sim achares que não vale a pena, porque só traz confusão e problemas, pois afinal de contas quase tudo na vida é complicado.
    Eu aprendi a ter um pensamento equilibrado sinto-me bem sozinha e não tenho problemas com isso, mas não deixo de querer ou não, estar com alguém, se encontrar alguém pronto, se não tudo bem!!

  32. Anónimo on

    Ah e as vossas definições de namoro são um bocado estranhas para mim. Um namorado pode e deve ser como amigo com que partilham e dividem bons momentos, não tem de ser sempre a mesma treta que vocês dizem, ou seja, sufoco, falta de liberdade etc!
    Falando por mim e falo de namoros que já acabaram e recordo com amor e carinho, e não recordo como falta de liberdade e não guardo nada de mal. Acabou por sim, mas ninguém apaga os momentos!
    Continuo a dizer pode-se viver ser namorado com certeza, mas o ser humano é um ser social feito para viver para e com os outros, claro que acima de tudo é importante saber estar em equilíbrio contigo mesmo, mas é bom estar com completo seja com amigos, namorou….

  33. lari on

    estranho, tanta gente procurando namorado e tanta gente solteira ainda! como pode?

  34. IGC on

    Cara, gostei do blogue… Bem escrito e tal. NO entanto, do ponto de vista de seus argumentos, eu acho que são falhos (ao menos neste post).

    Trocar cafuné de uma pessoa por um aparelho, frio, sem movimento próprio? É isso o que sugere?
    Pagar por sexo? Fazer isto por dinheiro é tornar a outra pessoa um objeto; assim também quem paga faz-se um objeto…

    A maioria das pessoas dizem “não saber como chegou aqui, em seu blogue”. Sei… eu cheguei aqui escrevendo no Google “eu quero uma namorada”, porque eu, até então, nunca tive uma sequer. Tenho 28 anos, sempre estudei (hoje esse ano, 2011, to publicando um livro de filosofia antropológica), trabalhei como voluntário (na África, inclusive; Moçambiquei) e tal. Mas sempre quis namorar; porém, acho que não sou atraente e legal o suficiente para atraí-las :(

    Já tentei “deixar acontecer naturalmente”. Mas essa iniciativa só tá me dando prejuízo rs rs rs.

    Esse ano entro na Maçonaria (talvez isso me ajude em alguma coisa a esse respeito!)…

    Enfim, parabéns pelo blogue. E “Eu quero uma namorada!”

    • Riobaldo on

      IGC, estou na mesma sitação. Tenho 23, procuro uma namorada e a carga de estudos me tolhe. Faço mestrado em economia na EPGE-FGV e estou inclinado a considerar que eu sou insignificante ao sexo oposto, apesar de ter grande admiração entre meus pares (sim, um bando de nerd e acadêmicos, é verdade), mas vá lá, eu não me cansei ainda da procuura, ela continua.

  35. vera on

    Ahahah, hilarioooo. Gostei!
    Abraço de Portugal

  36. queromeuamordevolta on

    Interessante seu artigo! Ele dá outra visão da solteirisse!!

    Parabéns!


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

