10 Mais – Lugares para levar a namorada

Seguindo com a série de utilidade pública 10 Mais, montei um listinha dos meus dez lugares favoritos para comer/sair e que acho legais para levar a namorada. Fica como sugestão pra quem já tem a sua e como convite para aquela que se habilitar :P

Forno e Fogão – Restaurante/Variado – Rua Silveiro, 120, Menino Deus
Meu lugar favorito entre todos. Além de não ser (muito) caro (R$ 17,80 o rodízio completo, com buffet de pratos quentes e de sobremesa), o atendimento é sensacional, com garçons atenciosos e preocupados com a satisfação daqueles que sentam lá. Entre meus pratos favoritos, estão o tortei ao molho de chocolate e as fatias de picanha na chapa.

Via Imperatore – Restaurante italiano – Rua da República, 509, Cidade Baixa
Apesar de nunca ter ido lá, cansei de passar na frente deste restaurante, que sempre me chamou a atenção por sua decoração clássica. Segundo o guia Veja Porto Alegre, o destaque vai para o fettuccine à parisiense, com molho de nata, bacon, calabresa, presunto, frango e champignon (R$ 23,00 para duas pessoas).

Mercatto D’Arte – Bar – Rua João Alfredo, 399, Cidade Baixa
Outro lugar na Cidade Baixa que me chama a atenção e que não tive a oportunidade de ir, mas que está na lista de prioridades. Funcionando com portas fechadas, é o lugar ideal para levar a namorada e petiscar algo enquanto bebe-se um vinho ou um chope.

Variettá Bistrô – Restaurante/Variado – Av. Praia de Belas, 1181, loja 2017, Praia de Belas (Praia de Belas Shopping)
Meu lugar favorito desde criança no Praia de Belas, tem como diferencial um ambiente mais tranquilo em meio à agitação do shopping, que conta conta com pianista tocando clássicos da música mundial e um chafariz para dar um clima. Do cardápio, destaque para os filés e para o sorvete que é servido em um abacaxi (que agora não lembro o nome :P).

Listo – Padaria – Rua Padre Chagas, 217, Moinhos de Vento
Situada no coração do Moinhos de Vento, além de pães, oferece uma variedade de outras delícias. Possui umas mesinhas na calçada, perfeitas para fazer um lanche no meio da tarde, ou tomar café da manhã. A pedida é o baguete feito na hora e a torta de brigadeiro.

72 New York – Pub – Av. Nova York, 72, Auxiliadora
Lugar bem simpático para tomar uma cerveja e beliscar algo, como os mini-croquetes de aipim com queijo brie ao molho de gorgonzola (R$ 12,00 a porção).

Pool Point – Sinuca – Rua Mostardeiro, 597, Moinhos de Vento / Taco Pub – Sinuca – Av. Getúlio Vargas, 989, Menino Deus
Na hora de escolher uma sinuca, fiquei na dúvida entre as duas. No Pool Point, o legal é jogar uma sinuca com um casal de amigos, enquanto bebem uma cerveja ou caipirinha e comem uma generosa porção de fritas (R$ 7,50 a porção de 800g). Nas noites de quinta à sábado, rola sempre uma música ao vivo para embalar a jogatina.
Já no Taco Pub, a sacada (ou tacada, no caso) são as pizzas assadas na pedra (54 opções de sabor, de R$ 15,00 a R$ 26,00)
O valor da hora da mesa de sinuca é R$ 12,00 em ambas, com exceção das sextas e sábados no Pool Point, quando o valor sobe para R$ 15,00

Santo Antônio – Restaurantes/Carnes – Rua Doutor Timóteo, 465, Moinhos de Vento
Conhecida por seus maravilhosos e gigantes (quase um boi inteiro, juro) filés (na média de R$ 35,00 para duas pessoas), o restaurante mantem a tradição no cardápio, com destaque para as fritas e ovos estrelados que acompanham alguns filés e para o merengue recheado com ovos moles (R$ 1,50).

Churrascaria Galpão Crioulo – Churrascaria – Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, s/nº, Centro
Apesar de não ir lá há um bom tempo, mantém-se na minha lista dos 10 melhores. A churrascaria trabalha com o sistema de espeto corrido (R$ 23,30), que além dos 20 cortes diferentes, oferece buffet com saladas, pratos quentes e sobremesas típicas.

Restaurante da AABB – Restaurante- Cel. Marcos, 1000, Ipanema
Clássico almoço “coma até explodir”, com um buffet livre de tirar qualquer um da dieta por um preço bem em conta (R$ 9,00 a R$ 10,00, de segunda a sexta). Destaque para o Buffet de sobremesas, com mousse de chocolate, ambrosia, sagú, quindão e outras delícias.

OUTROS LUGARES

Tentei me manter somente nos 10, mas não poderia deixar estes lugares de fora:

Pizzaria do Remi – Pizzaria/Churrascaria – Av. Paraguassú, na frente do Raupp’s (não lembro o número), Capão da Canoa
Para quem quer encher a pança na praia e não se importa muito com ambiente sofisticado, esta é a grande pedida. Por apenas R$12,90 (creio que ainda seja este preço), você se empanturra com: rodízio de pizzas e massas (destaque para a pizza de MM’s), espeto corrido, buffet de saladas e de sobremesa (inclusive com uma máquina de sorvete onde você mesmo se serve!). Sim, você entendeu bem, Tudo isso por pouco mais de “dé real”. E a barbada não acaba por ai: com mais R$2,50 você ainda bebe suco de laranja (laranjada, mas é tri bom) À VONTADE.
Ah, e caso os garçons estejam demorando muito para vir, falem com o gerente. Prontamente ele mandará TODOS os garçons servirem vocês, fazendo que belos “edifícios” de comida sejam criados :P

Churrascaria Canta Galo – Churrascaria/Carnes – Onde Judas perdeu as botas, s/nº Estrada Canta Galo, 325, Lami
Bom, eu não faço a mínima idéia do endereço de lá, mas fica em Porto Alegre, passando o Lami, quase em Itapuã (quem quiser ir lá, fala comigo que eu explico [ou tento] como se chega lá).
Apesar de ser (muito) longe, o filé a cavalo faz valer cada litro de gasolina gasto para chegar lá. Destaque também para a ambrosia maravilhosa feita pela Dona Teresa, que é a simpatia em pessoa.

UPDATE: acabo de achar o telefone de lá aqui em casa. Só não garanto que ainda seja o mesmo: 51 3258.7015

Schneider – Carnes – Av. Getúlio Vargas (BR-116), 3815, São Leopoldo.
Além do rodízio de carnes (R$ 24,90), ainda conta com buffet de saladas, pratos quentes, frutas e sobremesas. Ainda é possível incluir frutos do mar no serviço (sextas na janta e sábado almoço/janta) por mais R$ 1,70.

Agora pergunto a vocês: Quais lugares vocês mais gostam e recomedariam para eu levar minha futura namorada?

OBS: Só não me venham com McDonald’s nem nada do gênero né :P

5 comments so far

  1. nati on

    Faltou ai o Dado Garden Grill. É excelente também! Tem grelhados feitos na hora, buffet de saladas, mesa de massas onde eles fazem a massa que tu quiser do jeito que tu quiser. É muito bom MESMO. E não é caro, se não me engano é 18,90 por pessoa, mas sem sobremesa incluída. :/ Com sobremesa é 5,00 reais a mais. Mas vale a pena, por que é muito delicioso!

  2. Ruy on

    Caraleo meu! Você e sua namorada devem ser umas porpetas. Só a leva pra comer. Vocês não curtem cinema, teatro, baladinhas ou outros lugares que não sejam necessariamente pra comer?

  3. evanstos on

    Realmente naum me ajudou em muita coisa… soh comner naum vira

  4. Bruno on

    Então cara, eu queria uns lugares pra levar a minha namorada, não pra comer. Um lugar romantico, uma coisa mais aconchegante e gostosa.. minha casa é aconchegante e gostosa, mas a gente quer um lugar diferente, que também não seja motel ou o meu carro.. não sei, por favor, me dê uma ajuda ai. obrigado

  5. THONY on

    meu vc so pensa em comer pela mor em.
    não me ajudou em nada.


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

